QUEM

Somos

olá, muito prazer!

Somos a Orquestra Jovem Recanto Maestro

A Orquestra Jovem Recanto Maestro nasceu em 2015, resultado da combinação do Projeto Flauta e Projeto Amigos do Violão. Através do ensino gratuito de música clássica, nosso objetivo é o desenvolvimento integral das crianças, oferecendo oportunidade de formação de jovens com capacidade de autonomia e evolução.

O projeto é promovido pela Fundação Antonio Meneghetti, executada pela Associação OntoArte, e tem o apoio da Antonio Meneghetti Faculdade e do Centro Cultural de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

 

Atualmente, o projeto conta com 135 alunos ativos de 4 a 21 anos, estudantes da rede pública de ensino da região central do Rio Grande do Sul, com polos de ensino nas cidades de Agudo, Faxinal do Soturno, Restinga Sêca, Santa Maria, São João do Polêsine e Silveira Martins. 

Com o fim da pandemia, retornam as atividades do Coral da Orquestra Jovem Recanto Maestro, chegando a 300 alunos.

Amigo da Orquestra

 

Faça parte da Orquestra Jovem Recanto Maestro e contribua para a formação de centenas de jovens.

Objetivo

Nosso objetivo é, através da música, formar e desenvolver no jovem o protagonismo responsável, trabalhando o desenvolvimento da responsabilidade, da disciplina, do foco e da satisfação frente ao resultado por ele apresentado. As atividades propostas, no dia-a-dia do projeto, levam os alunos a entender e vivenciar o que é socialidade e como a responsabilidade é importante em sua relação com os outros. Objetivamos, ainda, em cada dia, fazer nascer por meio da música a manifestação do belo que somos.

Missão

Nossa missão é “Tocar para Ser”. Entendemos que, quando tocamos, a música deve ser entendida como um meio de interação entre o artista e o público, para que assim se construa um sentido de belo mais universal e plural por meio da musicalidade. “Tocar para Ser” é a nossa evolução, é sermos mais protagonistas, empenhados, estéticos e responsáveis. Percebemos que a música nos abre portas para sonhar e demonstrar, a cada nova tentativa, que podemos ser cada vez melhor.

​​Valores

A musicalidade é trabalhada possuindo como pilares três valores na nossa orquestra. O primeiro deles, Protagonismo Responsável, está ligado à ideia de que os alunos e colaboradores da Orquestra Jovem devam fazer a escolha de serem protagonistas da própria vida, com escolhas que construam seu próprio desenvolvimento integral. O segundo valor, Excelência, é uma atitude perante a vida, de persistir, treinar e sempre realizar as próprias ambições da melhor forma possível. O terceiro valor é a Estética como a Ética, que está ligado com a ideia de que todas as ações devam ter como propósito a visão do belo alcançada por meio de uma conduta ética, de responsabilidade e estudo.

O QUE os ALUNOS dizem

"A Tuba é como um pedaço de mim.

Não sei se eu conseguiria ter uma rotina tão boa sem a Tuba.”

Alisson da Silva Pedroso, 14 anos.

Restinga Seca.

Rua Recanto Maestro, 33

Recanto Maestro, São João do Polêsine.

CEP 97230-000​​

+55 55 9663 5471

marketing@recantomaestro.com.br

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nome *

Email *

Mensagem